quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Na sala dos óleos da antiga Fábrica da Baleia, agora Centro do Mar, na cidade da Horta, está a exposição de presépios, de Al-Zéi. São esculturas em basalto açoriano.

Junto enviamos pequeno texto da autoria de Maria Eduarda Rosa, sobre esta exposição, que estará até ao dia 25 de Dezembro.


O nascimento em Belém de um menino judeu chamado Jesus, comemorado todos os anos a 25 de Dezembro, é o mote para esta exposição em basalto da criação de Al-Zéi.

As duas figuras de pai e mãe e o menino no meio fazem uma tríade do dois que gera o terceiro, o inovador, o que vem instaurar uma nova consciência.

Al-Zéi não se preocupa em esculpir as figuras por inteiro. É sua preocupação a cabeça onde a mente geradora do pensamento age. A expressão dos rostos é de harmonia, de beleza e bondade, de quem contém dentro de si a verdadeira alegria de SER.

O subtítulo desta exposição, nascimento/iniciação, vem lembrar-nos que o nascimento agora já não é da carne mas sim do espírito. É nele que a Humanidade se deve iniciar para, conscientemente, crescer no AMOR.

José Francisco (Al-Zéi)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial