sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ângelo Vieira Araújo

Morreu hoje, Ângelo Vieira Araújo, um dos grandes nomes da Guitarra e Canto de Coimbra. Fui informado pelos amigos Joaquim Pinho e Rui Lopes. Deste, segue o mail que me enviou:

Ligou-me há pouco o sr. Professor Doutor Manuel Marques Inácio a dar a triste informação de que faleceu o Dr. Ângelo Araújo, aos 90 anos, autor da Letra e música de muitos Fados de Coimbra conhecidos, Contos Velhinhos, Feiticeira, Santa Clara, etc. e Médico.
O funeral, será amanhã, às 9 ou 9.30 em S. João da Madeira.
Tive ainda o grato prazer de conhecer o Dr. Ângelo Araújo, convivendo com ele em várias ocasiões, fosse no lançamento da sua Biografia, fosse na Homenagem em Santarém. Ficou-me a imagem de uma pessoa de bem, uma pessoa culta!
Que descanse em paz.
Ficam aqui as imagens do lançamento da Biografia em S. João da Madeira:
http://guitarradecoimbra.blogspot.com/2007/07/aqui-vai-tudo-sobre-o-lanamento-da.html
Em Santarém.
http://guitarradecoimbra.blogspot.com/2006/07/serenata-tradicional-dos-estudantes-de_25.html
Até sempre Sr. Dr.!
Proponho que hoje, em sua homenagem, escutemos: Feiticeira (quem nunca ouviu o Fado de Coimbra: ó meu amor, minha linda feiticeira ...) ou Contos Velhinhos (Contos Velhinhos de Amor, numa noite branca e fria ...)
Em cima, uma pequena biografia extraída do livro de José Niza, Fado de Coimbra II, da colectânea "Um Século de Fado" da editora Ediclube, de 1999.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial