quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LICEU DE VISEU - actual Escola Secundária

Os antigos alunos, funcionários e professores da Escola Secundária Alves Martins (ESAM), em Viseu, vão ter a oportunidade de confraternizar e matar saudades num evento que está a ser organizado pela direcção da escola para o dia 27 de Novembro.
"Este encontro tem dois objectivos: um é reunir o maior número de alunos, professores e funcionários que já andaram na escola para fazerem uma visita ao edifício depois das obras, e o outro é entrar para o livro do Guinness", explicou o director da ESAM, Adelino Pinto.
O evento vai concorrer ao Guinness World Records na categoria de Maior Reunião Escolar do Mundo, um título que, actualmente, pertence à Stadium High School, Tacoma, Washington, nos Estados Unidos da América, com 3.299 participantes.
Na ESAM, as inscrições já passaram as duas mil, mas a direcção quer que muito mais pessoas ligadas a este estabelecimento de ensino participem e façam a sua inscrição. Esta pode ser feita através da internet, no sítio da escola http://www.esamviseu.org/, através de contacto telefónico, de uma carta, ou até presencialmente. Seja qual for o modo de inscrição escolhido, os antigos alunos, funcionários ou professores terão apenas de dizer o nome e o ano (ou últimos anos) que frequentaram a escola. "Até podem enviar uma lista com vários nomes.
Se uma pessoa tiver contacto com ex-colegas, depois de os contactar, pode enviar uma carta com todos os nomes", esclareceu Adelino Pinto, acrescentando que, se conseguirem mesmo entrar para o Guinness, todos receberão um certificado a atestar que bateram o recorde. No dia do encontro, as obras na ESAM já estarão concluídas e será uma boa altura para as pessoas voltarem à escola, algumas delas 50 anos depois de lá terem andado. Por isso, segundo o director, vai ser possível encontrar participantes com mais de 80 anos.
"Mais de 50 mil pessoas já frequentaram a escola nos últimos 60 anos e agora podem ver como ficou a escola depois das obras, confraternizar e rever antigos colegas e professores", disse.
Quanto aos actuais alunos, só poderão ajudar na parte logística, uma vez que o Guinness não permite que sejam incluídos na contabilização. Mas os alunos que saíram da escola no ano lectivo de 2009/2010 já podem fazer a inscrição.
Publicação a pedido de Horta da Silva.

Não me é possível ir, uma vez que tenho um compromisso fora de Coimbra.

1 Comentários:

Blogger Marinela St. Aubyn disse...

Foi aqui que, pela primeira vez, senti as célebres "dores de barriga", quando fiz o exame de Admissão ao Liceu, tinha então 9 anos...

5 de novembro de 2010 às 09:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial