quarta-feira, 3 de junho de 2009

Jorge Humberto

A CASA DA ACADÉMICA EM LISBOA VAI HOMENAGEAR JORGE HUMBERTO JANTAR-TERTÚLIA, DIA 18 DE JUNHO / 5ª FEIRA, 20HOO
A Casa da Académica em Lisboa vai realizar mais um Jantar-Tertúlia em que será homenageado o Dr Jorge Humberto, um atleta de eleição e uma referência dos valores e da cultura desportiva da Briosa.
Carmona da Mota recordará o Homem, o Médico e o Atleta que, em 1961, deixou Coimbra rumo ao Inter de Milão, protagonizando a primeira transferência milionária do futebol português.
Jorge Humberto voltou à "sua" Académica e licenciou-se em Medicina na Universidade de Coimbra! O Jantar realiza-se no próximo dia 18 de Junho, quinta-feira, a partir das 20 horas, no "Restaurante Espaço Tejo", no Centro de Congressos de Lisboa, antiga FIL, na Junqueira.
O preço do Jantar é de 25 Briosas e as inscrições podem ser feitas até ao dia 17, quarta-feira, para: Alfredo Ribeiro 96 700 49 92, Joaquim Freire 91 495 82 24 ou para o 91 878 06 60.
Como habitualmente, a Canção Coimbrã marcará presença, desta vez pelo GRUPO FADVOCAL de Coimbra que quis desta forma associar-se à iniciativa da Casa da Académica em Lisboa.
Joaquim Couto, presidente da Casa da Académica em Lisboa, realçou que com esta iniciativa pretende-se não só salientar a dimensão humana e desportiva de Jorge Humberto, mas também evocar a Académica do sonho e da utopia, capaz de atrair os jovens numa harmonia, ainda válida, de compatibilização entre os estudos e o desporto.
Lembre-se, a propósito, que foi na altura voz corrente entre os Adeptos da Académica que, num gesto até hoje completamente inédito entre todos os futebolistas que saiem de clubes portugueses para clubes estrangeiros a custo zero para o clube português, Jorge Humberto ofereceu à Académica uma parte substancial do valor que lhe rendeu a sua transferência.
Jorge Humberto merece, pois, a presença de todos os que admiraram as suas qualidades de Futebolista, de Estudante de Coimbra, de Médico e de Homem, sabendo-se já que vão estar presentes Nomes sempre lembrados da nossa Académica.
Texto enviado por "Tito" Costa Santos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial