quinta-feira, 2 de julho de 2009

3 de Julho, pelas 21h30, no Pavilhão Centro de Portugal - inauguração da Exposição de Pintura/Instalação de Benvinda Araújo “Coimbra - Imagens do Feminino”.
Durante o evento, serão proferidas duas palestras e um recital de poesia no âmbito da referida temática.
As palestrantes convidadas são Isabel Delgado e Graça Miguel.
O recital de poesia, ”Nos Silêncios do Meu Eu”, excertos de poesia de Rosa Calisto, irá ser dito por Luís Machado com ilustrações musicais de Klara Pankovych ao piano.

5 de Julho

15h30
Quinteto de Cordas OCC
Coreto ( Parque da Cidade)

18 horas - Pavilhão Centro de Portugal - a Orquestra Clássica do Centro vai realizar mais um concerto dentro do ciclo de concertos pedagógicos,desta vez voltados para um tema único, genericamente designados por "Aprenda a gostar de Música". Com a regularidade de um concerto por mês, com este ciclo se pretende de forma continuada transmitir conhecimentos sobre a gramática e a sintaxe musical, em patamares aferidos aos auditores em questão - crianças e adolescentes. Virá a ser assim mais uma etapa de divulgação pedagógica musical acrescentada à que no ano passado se concretizou com a apresentação dos instrumentos da orquestra.
Na pática, pretende-se este ano criar um diálogo sobre música, durante cerca de uma hora, onde as intervenções e perguntas são a todo o momento possíveis. Em cada sessão será dada particular relevância a cada um dos principais parâmetros da música: altura, intensidade, duração, tímbe e forma.
Cada concerto terminará com a participação de todo o público que assim o deseje, ao som de um ou mais instrumentistas da OCC.

Virgílio Caseiro - Maestro

Organização : Orquestra Clássica do Centro
Apoio : Águas de Coimbra / Museu da Água

( Entrada gratuita)

Telf : 239824050 / Fax : 239 824052 / Telm : 916994160 / Morada: Pavilhão Centro de Portugal / Av da Lousã / 3030 - 476 Coimbra
http://www.orquestraclassicadocentro.org/; http://www.pavilhaocentrodeportugal.net/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial