Rui Pato em viola dedilhada
Rui Pato, ainda jovem, numa altura em que a viola dedilhada era ainda pouco conhecida por estas terras provincianas. Foi praticamente um autodidacta deste instrumento.
Etiquetas: Rui Pato
Continuação dos Blogs Guitarra de Coimbra II (http://guitarrasdecoimbra.blogspot.com/) e Guitarra de Coimbra I (http://guitarradecoimbra.blogspot.com/)
Etiquetas: Rui Pato
3 Comentários:
O Natal é quando há pessoas que são generosas.
Obrigado, Octávio.
(agora falta o outro Ep do Rui...;)
Vi o filme "A Ilha Nua", que muito me impressionou pela dramática situação de seca daquela terra e o doloroso esforço dos seus poucos habitantes para conseguirem levar água até às plantações, subindo íngremes precipícios, chegando ao ponto de castigar quem cometia o "sacrilégio" de tropeçar e verter a preciosa água que carregava aos ombros. Nunca esqueci o "Tema de Água" que achei lindíssimo. Esta interpretação de Rui Pato consegue transmitir o sentimento de nostalgia desse viver resignado no sofrimento.
Obrigado ao Octávio e aos amigos que comentaram... tinha estas recordações no meu baú... tinha receio de as mostrar 40 anos depois... hoje, ser solista de viola dedilhada é outra coisa... aqui, eu era apenas, um menino...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial