quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA

PRÉMIO EDMUNDO DE BETTENCOURT
(CANÇÃO DE COIMBRA)

No âmbito da Canção de Coimbra foi instituído pela Câmara Municipal de Coimbra o Prémio Edmundo de Bettencourt, a conceder bienalmente aquando da realização das Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, realizando-se a sua quarta edição no ano de 2010.
Com este prémio pretende-se apoiar a edição do melhor trabalho discográfico de originais cantados e promover o aparecimento de novos valores na Canção de Coimbra.
Para atribuição do prémio, considera-se um disco de originais de Canção de Coimbra, aquele cujos temas que o constituam (no mínimo de 10 inéditos cantados), nunca tenham sido comercializados em qualquer suporte, como sejam, o vinil, cassete, disco compacto, minidisco, DVD, bem como noutras novas ou antigas tecnologias e suportes de comercialização da música e da imagem (cláusula 1ª do regulamento).
Os trabalhos concorrentes, apresentados em formato CD, em número de 5 cópias (cláusula 2ª do regulamento), devem ser enviados para: Casa Municipal da Cultura – Departamento de Cultura, “Prémio Edmundo de Bettencourt”, Rua Pedro Monteiro 3000-329 Coimbra, ou entregues em mão, no Gabinete de Apoio à Vereadora da Cultura até às 17 h do dia 1 de Fevereiro de 2010 (cláusula 3ª do regulamento).
O Júri apresentará à Câmara Municipal a sua proposta, sobre a qual recairá deliberação até ao dia 1 de Março de 2010, que deverá ser comunicada por escrito a todos os candidatos e tornada pública nos dez dias imediatos (cláusula 14ª do regulamento).
O prémio é oficialmente entregue na sessão solene de 4 de Julho de 2010, por ocasião do Feriado Municipal, e o disco tornado público num espectáculo de apresentação a realizar até final do ano.

Para mais informações e entrega do regulamento deve contactar
CASA MUNICIPAL DA CULTURA
PELOURO DA CULTURA
Rua Pedro Monteiro
Telef. 239 70 26 30
3000-329 COIMBRA
Enviado por Jorge Cravo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial