sábado, 5 de setembro de 2009

Victor Nunes homenageado hoje em Coja. Diário de Coimbra de hoje.

José Afonso de novo homenageado na Casa da Cultura, em Coimbra, com Rui Pato, Manuel Rocha e José Mário Branco.
Diário de Coimbra de hoje.

Etiquetas:

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Homenagem ao Dr Mora Leitão já aconteceu há mais de um ano. No teu blogue incluíste notícias, comentários, fotos, uma grande reportagem. Quanto a mim, só faltou um pequeno pormenor: um vídeo com o “Mi Menor de Flávio Rodrigues” (que à altura não estava disponível), interpretado pelo trio Frias Gonçalves, Octávio Sérgio e Humberto Matias. Como eu gosto de ver estes três rapazes do meu tempo soltando das guitarras e viola estas melodias eternas, que nos transportam aos tempos de juventude (apenas em idade, porque nós cá continuamos sempre jovens e cheios de projectos), aos bailes no Liceu D. João III ou no Bar de Medicina, aos saraus do Teatro Avenida, aos ensaios no Palácio dos Grilos ou no ACM, às verbenas no Jardim Botânico, às serenatas…, muito mais teria de evocar…
Como eu, haverá quem goste de ter acesso a este vídeo que se encontra no You Tube. Por isso to estou a enviar.

Marinela St. Aubyn

Etiquetas:

Guitarrada de Frias Gonçalves, mostrando como a guitarra até consegue brincar e saltitar à roda duma gota de água. Quanta imaginação!

Marinela St. Aubyn

Etiquetas:

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Mais um artigo encontrado nos Diários de Coimbra de 6 e 7 de Agosto passado, após as férias, desta feita da autoria de Jorge Cravo.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais uma Noite de Coimbra no Império da Girafa, na próxima quarta-feira.

Ainda as comemorações dos oitenta anos de José Afonso, com descerramento de uma placa numa das casas em que viveu em Coimbra enquanto estudante. Diário de Coimbra de 3-8-2009, com texto de Andrea Trindade e foto de Carlos Araújo.
Arranjo gráfico modificado.

domingo, 30 de agosto de 2009

José Afonso recordado no Diário de Coimbra de 2 de Agosto de 2009, com foto de Sérgio Azenha.

Etiquetas:



De regresso a casa, encontro, nos Diários de Coimbra de 5, 12 e 19 de Agosto, este artigo de José Miguel Baptista, sobre António Portugal e Alfredo Correia.