sábado, 19 de junho de 2010

Fernando Machado Soares canta "Teu Nome", no programa televisivo Canção de Coimbra - Anos 80, de José Mesquita, de 1989. É acompanhado por Fontes Rocha na guitarra e Durval Moreirinhas na viola. Vídeo trabalhado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

Luiz Goes canta "Teu Corpo", no programa televisivo Canção de Coimbra - Anos 80, de José Mesquita. É acompanhado por João Bagão em guitarra, António Toscano e João Gomes em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Luís Alcoforado canta "Coimbra, Adeus e Noite", no programa televisivo de José Mesquita de 1989, Canção de Coimbra - Anos 80. É acompanhado por Paulo Soares, e José Rabaça em guitarra, Luís Carlos e Carlos Costa em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jorge Limpo Serra, que me tem ajudado na divulgação dos vídeos, completa hoje mais um aniversário. Parabéns, Amigo.
Em cima uma pequena biografia extraída do livro de José Niza, Fado de Coimbra II, da colectânea "Um Século de Fado", da Ediclube, 1999.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

José Mesquita em "Canção tão simples", no programa "Tempos de Coimbra - ao vivo na Aula Magna", acompanhado por António Portugal e António Brojo nas guitarras, Rui Pato, Aurélio Reis e Luís Filipe nas violas. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

Octávio Sérgio interpreta "O Beijo", da autoria de Cipriano Pio, no Sarau de Gala do 120º Aniversário da Tuna Académica, no Teatro Académico Gil Vicente, em 29 de Março de 2008. Acompanham-no Alcides Freixo e José Ourives na guitarra, Humberto Matias e Luís Filipe na viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

domingo, 13 de junho de 2010

AURORA CARVALHO HOMEM
(1937-2010)

No Funchal, onde residiu no último quarto de século, morreu a escritora e jornalista Aurora Carvalho Homem, que numa certa fase foi também conhecida como «Maria Aurora».
Natural do Sátão, fez o Curso Liceal sucessivamente no Colégio S. Tomás de Aquino (S. Pedro do Sul) e no Liceu de Viseu. Em Coimbra cursou Filologia Românica (1956-1960), que concluiria mais tarde na FL/UL. Datam de Coimbra as suas primícias literárias.
Em Lisboa nos anos 60, ensinou, foi bancária, jornalista (Diário de Lisboa, Capital, Flama…) e apresentadora televisiva (programa Passatempo Infantil, RTP, domigos à tarde, 1965 ss.).
Em meados da década de 70 radicou-se na Madeira, e aí esteve duradouramente ligada a instituições como a Secretaria Regional dos Assuntos Culturais, a RTP / Madeira, o Teatro Municipal Baltazar Dias e a Biblioteca Municipal do Funchal, entre outras.
Deixa obra publicada nos domínios da Literatura Infantil, do Conto e do Poema.
O funeral realizou-se hoje, 13 de Junho, do Funchal para Porto Santo, onde foi cremada.

Armando Luís de Carvalho Homem

Fantasia "A Espanhola", de Octávio Sérgio

Fantasia "A Espanhola", num arranjo de Marinela St Aubyn.

Etiquetas: