sexta-feira, 6 de agosto de 2010

António Brojo em "Variações sobre um tema em Fá # menor", no programa Tempos de Coimbra, de 1985, acompanhado por António Portugal em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

António Portugal executa "Balada do Mondego", no programa Tempos de Coimbra, de 1985, acompanhado por António Brojo em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010




Mais um texto do livro "Memórias de um Condomínio", desta feita por Fernando Rolim.

Etiquetas:

José Afonso

José Afonso desenhado por Nuno Mendanha. Poderá também ver-se desenhar a figura de José Saramago. Do Blog da Associação José Afonso http://vejambem.blogspot.com/

Etiquetas:

quarta-feira, 4 de agosto de 2010



Texto de "Tito" Costa Santos do livro Memórias de um Condomínio.

Etiquetas:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maria Teresa de Noronha canta "Canção duma Tricana" e "O Meu Mundo" aqui com acompanhantes lisboetas: Raúl Nery e Carlos Gonçalves em guitarra, Pedro Leal e Júlio Gomes em viola e Joel Pina em viola baixo. Vídeos tratados por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

Jorge Cravo em mais um oportuno texto, abordando a Guitarra e o Canto de Coimbra, numa vertente feminina.

Etiquetas:

segunda-feira, 2 de agosto de 2010




Grupo Raízes de Coimbra no Pavilão Centro de Portugal, no passado dia 10 de Julho. Podemos ver Rui Pato (v), José Ourives (g), Alcides Freixo (g), Octávio Sérgio (g) e Humberto Matias (v). A cantar, Mário Rovira, Rui Lucas e Heitor Lopes. Fotos de António Figueiredo.

Rui Pato e José Afonso

Do Blog da Associação José Afonso
http://vejambem.blogspot.com/ , retirei o endereço abaixo, que nos leva a múltiplos actos de Rui Pato àcerca de José Afonso.

Etiquetas: ,

domingo, 1 de agosto de 2010

Guitarra: Octávio Sérgio e Sérgio Azevedo. Viola: Durval Moreirinhas.

Etiquetas:



Texto de Murta Rebelo no livro "Memórias de um condomínio", do qual já publicámos neste Blog, um texto de Augusto Camacho, a 21 do mês de Julho. Brevemente serão incluídos novos textos do mesmo livro, por conhecidos cultores da Guitarra e Canto de Coimbra.

Etiquetas:

Tributo a Ângelo Araújo

Faleceu um dos meus MELHORES AMIGOS e um dos MAIORES NOMES DA MÚSICA DE COIMBRA: O DR. ÂNGELO VIEIRA ARAÚJO.

Deixou-nos um HOMEM BOM, um ARTISTA MULTIFACETADO que, em 2006, o meu Grupo Serenata de Coimbra homenageou com a publicação de um disco, só com originais seus – “Coimbra nos meu Fados” – que apenas foi distribuído pelo Círculo de Leitores e que não chegou a ser divulgado no comércio discográfico.

Autor de alguns dos maiores êxitos da Música de Coimbra, era dotado de um coração solidário sempre pronto a colaborar em iniciativas de carácter social ou de índole académica, o Ângelo Araújo só tinha Amigos.

Aos crentes que lerem estas breves linhas solicito, comovidamente, um momento de recolhimento e uma oração pela sua Alma.

“Tito” Costa Santos