sábado, 15 de maio de 2010

Rui Lucas interpreta "Alta Noite na Sé Velha", de sua autoria e de seu pai, no programa Canção de Coimbra - Anos 80, de José Mesquita, passado na televisão em 1989. Acompanham-no António Vicente (g), João Paulo Sousa (g), João Oliveira (v) e Jorge Marques (v). Vídeo tratado por Jorge Serra.

Etiquetas:

Fernando Machado Soares no "Tempos de Coimbra", programa televisivo de 1985. Canta "Cantares do Penedo", acompanhado por António Portugal e António Brojo na guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe na viola.

Oferta de Jorge Serra.

Etiquetas:

sexta-feira, 14 de maio de 2010

"À Meia Noite ao Luar" é o título da canção de Coimbra que canta Fernando Rolim, num vídeo do programa televisivo Tempos de Coimbra, de 1985. Acompanham-no António Brojo e António Portugal nas guitarras, Aurélio Reis e Luís Filipe nas violas. É bastante pertinente publicar este vídeo, não só pela qualidade dos intérpretes, mas também porque no próximo dia 22, Fernando Rolim vai ser justamente homenageado na cidade de Santarém.

Oferta de Jorge Serra.

Etiquetas:

quinta-feira, 13 de maio de 2010


Napoleão Amorim, uma das grandes vozes do Canto de Coimbra, aqui acompanhado no Fado da Sugestão, por António Portugal e António Brojo em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola. Foi no "Tempos de Coimbra", no ano de 1985, para a RTP.
Oferta de Jorge Serra

Etiquetas:

terça-feira, 11 de maio de 2010


Duas fotos enviadas por Rui Pato, duma actuação em 1993, na Curia, do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do Coro dos Antigos Orfeonistas. Vemos Humberto Matias (v), Octávio Sérgio (g), Victor Nunes (c), Francisco Martins (g) e Rui Pato (v). Ainda se vislumbram Crespos Couto e Manuel Rebanda, elementos do Coro.

Etiquetas:

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jorge Cravo novamente em foco no Diário de Coimbra de hoje.

Etiquetas:

Tertúlia Académica Sons do Mondego




Actuação no Forum Cultural de Idanha-a-Nova em 08-05-2010.

Guitarras:
--Alexandre Bateiras
--António Agostinho
Violas:
--João Gomes
--Carlos Lima
vozes:
--Barros Ferreira
--Fernando Marcelino
--João Tomé
--Victor Carvalho
Cantor convidado:
--Augusto Camacho




Noite de homenagem ao 25 de Abril promovida pelo Ateneu de Coimbra no Centro Cultural D. Dinis, em Coimbra
Fotografias da participação do Grupo Gerações, com João Queirós
Foram interpretados temas de José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Manuel Alegre, António Portugal e Francisco Martins.
João Queirós (voz e guitarra semi-acústica)
Manuel Portugal e Tiago Almeida (guitarra portuguesa)
José Filipe Martins (viola e piano)