sábado, 2 de outubro de 2010

Primeiro programa de Coimbra Musical, de Rui Ramos, de 1978. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

José Afonso canta "Menino do Bairro Negro", no programa de Rui Ramos, Coimbra Musical, de 1978. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

Comemorações do Centenário da República no Bombarral

4 de Outubro, , pelas 20 horas – Serenata Monumental de Coimbra, na sede do Sport Clube Escolar Bombarralense, integrada no jantar comemorativo do 99.º aniversário do clube.

Prestação do Grupo “Serenata de Coimbra”:

Cantores: António Sutil Roque; Augusto Camacho Vieira; Augusto de Azevedo da Costa Santos; Carlos Carranca e Luiz Goes.

Instrumentistas: Alexandre Bateiras (1.ª guitarra); António Amaro de Matos Oliveira Agostinho (2.ª guitarra); António Toscano (1.ª viola); Carlos Alberto Lima (2.ª viola); João Gomes (3.ª viola).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

III Serenata ao Fado

Teatro-Circo de Braga
2 de Outubro de 2010

Vai ter lugar no Teatro-Circo de Braga, no próximo dia 2 de Outubro, pelas 21h30, a III Serenata ao Fado, com o seguinte Programa:

21h30 – Actuação do Grupo “Presença Coimbrã", integrando os seguintes elementos: Manuel Borralho (guitarra), José Ferraz (guitarra) e Manuel Gouveia (viola);
21h45 – Actuação do “Grupo Serenata de Coimbra”, integrando os seguintes elementos: Alexandre Bateiras e António Agostinho (guitarras), João Gomes e Carlos Alberto Lima (Cabé) (violas), João Tomé, Fernando Rosa, Victor Carvalho, Alcindo Costa, José Mesquita, Sutil Roque, Fernando Rolim e Augusto Camacho (cantores);
22h30 – Actuação do Grupo de Fados da ARCUM, integrando os seguintes elementos: Luís Cerqueira e Domingos Mateus (guitarras), Luís Veloso (viola). Está prevista uma homenagem a NUNO DE CARVALHO e ALBERTO CERQUEIRA, recentemente falecidos.

22h45 – INTERVALO

23H00 – Actuação do “Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho”, com a seguinte constituição: Fernando Faria e Sérgio Lucas (guitarras), Pedro Paredes e Jorge Pinto (violas), Miguel Rego, Jaime Leite, Victor Barreto e Filipe Martins (cantores), bem como do “Coro Académico da Universidade do Minho”, com alguns temas interpretados em conjunto.
Enviado por "Tito" Costa Santos.

Pedro Ramalho canta "Rua Larga", no Castelo de S. Jorge, em 1980, acompanhado por Frias Gonçalves, Francisco Vasconcelos e Carlos Couceiro em guitarra, Carlos Figueiredo e Ferreira Alves em viola.

Etiquetas:

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Coimbra: o canto, a guitarra e a poesia", dia 2 de Outubro, Auditório da Culturgeste, pelas 15.30, com LUIZ GOES e CARLOS CARRANCA, acompanhados à guitarra por JOÃO ALVAREZ e à viola por DURVAL MOREIRINHAS, integrado num espectáculo onde participam outros artistas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alfredo Correia canta "Estrelinha do Norte", no programa Tempo de Coimbra, de Dórdio Guimarães, de 1984, acompanhado por António Portugal e António Brojo em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola.

Etiquetas:


Luiz Goes canta "Dobadoira", no programa Tempo de Coimbra, de Dórdio Guimarães, de 1984, acompanhado por António Brojo e António Portugal em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola.

Etiquetas:

Jorge Cravo em mais um comentário à Guitarra e Canto de Coimbra. Diário de Coimbra de 27-9-2010.

Etiquetas:

terça-feira, 28 de setembro de 2010




Grupo Raízes de Coimbra, em Viseu, no passado sábado, com os Antigos Tunos. Elementos do grupo: Humberto Matias (v), José Ourives (g), Alcides Freixo (g), Octávio Sérgio (g), Rui Pato (v), Armando Luís de Carvalho Homem (v), Mário Rovira (c), Rui Lucas (c) e Heitor Lopes (c).
Fotos de Isabel Carvalho Homem.

Etiquetas:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

António Portugal executa "Variações em Lá m" de João Bagão, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, em 1985, acompanhado por António Brojo em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

José Mesquita canta "Feiticeira", de Ângelo Araújo, no programa de Dórdio Guimarães, Tempo de Coimbra, do ano de 1984, acompanhado por António Portugal e António Brojo em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola.

Etiquetas:

domingo, 26 de setembro de 2010

Fernando Machado Soares canta "Nossa Senhora da Graça" (Para que quero eu olhos), com música de sua autoria e letra popular, no programa Tempo de Coimbra, de Dórdio Guimarães, em 1984, acompanhado por António Portugal e António Brojo em guitarra, Aurélio Reis e Luís Filipe em viola.

Etiquetas:

Pepública Carlos Paredes

RENOVE A SUA MEMÓRIA DO GÉNIO DA GUITARRA, CARLOS PAREDES, NUM ESPECTÁCULO ÚNICO E ACTUAL! 30 DE SETEMBRO DE 2010, PELAS 21H30, NO TAGV, EM COIMBRA

ELENCO
Dança Criativa - Lourenço Leitão (METAFORMAÇÕES)
Guitarras de Coimbra - Ricardo Dias (Guitarra de Coimbra), Bruno Costa (Guitarra de Coimbra), Pedro Lopes (Viola), Ni Ferreirinha (Baixo) e Ricardo Dias (Acordeão)
Guitarra Clássica - Pedro Jóia
Jazz - Paulo Figueiredo (Piano), Bruno Costa (Guitarra de Coimbra), Paulo Salgado (Saxofone), Luís Oliveira (Contrabaixo), Luís Formiga (Bateria)


BILHETES
Os bilhetes estão à venda no TAGV, na Ticketline (Worten, Abreu, Dolce Vita, FNAC, El Corte Inglés), e através do Cartão Sábado (Na compra de um bilhete poderá obter um bilhete grátis, com o cartão da revista Sábado)

PROMOÇÃO / PRODUÇÃO - METAFORMAÇÕES

CONVÍVIO
Após o espectáculo, haverá um convívio no restaurante Still Is, aos Arcos do Jardim, em Coimbra, com a presença dos artistas.
SINOPSE
Pretende-se com este espetáculo manter viva a memória de Carlos Paredes, um dos expoentes máximos da Guitarra de Coimbra, ao longo da sua história, manter vivo o seu reportório, e renová-lo através de trabalho inovador, despertando assim o interesse pela Guitarra de Coimbra. Os artistas conferem através das suas abordagens musicais um toque único e atual ao reportório original de Carlos Paredes.

METAFORMAÇÕES - LEISURE TIME
Tel. 309 981 541 Tlm. 969 305 314 Skype: metaformacoes