sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

António Bernardino canta "Tempo sem Sombras", na Aula Magna, em 1985, acompanhado por Rui Pato, Aurélio Reis e Luís Filipe na viola, António Portugal e António Brojo na guitarra. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conferências da Quinta das Lágrimas, no dia 11 de Dezembro, pelas 18h.

Convite da Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra para o lançamento dum livro comemorativo dos seus 25 anos.


O livro "Estudantes de Coimbra em Orquestra" divide-se em duas partes:
Sobre a Associação dos Antigos Tunos da Universidade de Coimbra apresenta-se um historial dos 25 anos da sua actividade, de 1985 a 2010, relatando-se de forma concisa e ilustrada os eventos em que a AATUC participou e os que promoveu.
Sobre a Tuna Académica da Universidade de Coimbra apresenta-se o resultado de um ano de investigação onde se reúne informação documental sobre os seus primeiros 25 anos de existência, desde a sua fundação em 1888 a 1913. Trata-se de uma contribuição histórica que nos conta a actividade da TAUC por quem a viveu e sobre ela escreveu em finais do século XIX e alvores do século XX, sobre esta que é a Orquestra de estudantes mais antiga de Portugal ainda em actividade.

A Comissão dos 25 anos da AATUC

Artur Paredes vai, finalmente, ter o seu nome na toponímea de Coimbra. Mas a tão almejada Rua Artur Paredes, ficou reduzida a Rotunda Artur Paredes. Não há, neste momento, uma rua condigna para lhe dar o seu nome. Vai então para uma rotunda. Será que o nome vai pegar? Não é fácil!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Luiz Goes canta "Viagem de Acaso", no programa de José Mesquita, Canção de Coimbra - Anos 80, acompanhado por João Bagão em guitarra, Durval Moreirinhas e João Gomes em viola. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

terça-feira, 30 de novembro de 2010

José Afonso canta "Os Vampiros", no programa de Rui Ramos, de 1978. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:

Convite

Enviado por Heinz Frieden.

Frias Gonçalves em Variações em Si menor de Artur Paredes, no Castelo de S. Jorge, em 1980. É acompanhado por Carlos Couceiro e Francisco Vasconcelos em guitarra e por Ferreira Alves e Carlos Figueiredo em viola. Lamenta-se o facto de o vídeo não estar nas melhores condições.

Etiquetas: