sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rui Pato enviou-me esta fotografia do arquivo de seu pai Rocha Pato. Conjunto instrumental um pouco estranho para a época mas, para acompanhar António Menano numa das suas vindas a Coimbra, foi possível juntar, na República Boa-Bay-Ela, Durval Moreirinhas (v), José Niza (g), Jorge Tuna (g), António Portugal (g) e Paulo Alão (v).

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LICEU DE VISEU - actual Escola Secundária

Os antigos alunos, funcionários e professores da Escola Secundária Alves Martins (ESAM), em Viseu, vão ter a oportunidade de confraternizar e matar saudades num evento que está a ser organizado pela direcção da escola para o dia 27 de Novembro.
"Este encontro tem dois objectivos: um é reunir o maior número de alunos, professores e funcionários que já andaram na escola para fazerem uma visita ao edifício depois das obras, e o outro é entrar para o livro do Guinness", explicou o director da ESAM, Adelino Pinto.
O evento vai concorrer ao Guinness World Records na categoria de Maior Reunião Escolar do Mundo, um título que, actualmente, pertence à Stadium High School, Tacoma, Washington, nos Estados Unidos da América, com 3.299 participantes.
Na ESAM, as inscrições já passaram as duas mil, mas a direcção quer que muito mais pessoas ligadas a este estabelecimento de ensino participem e façam a sua inscrição. Esta pode ser feita através da internet, no sítio da escola http://www.esamviseu.org/, através de contacto telefónico, de uma carta, ou até presencialmente. Seja qual for o modo de inscrição escolhido, os antigos alunos, funcionários ou professores terão apenas de dizer o nome e o ano (ou últimos anos) que frequentaram a escola. "Até podem enviar uma lista com vários nomes.
Se uma pessoa tiver contacto com ex-colegas, depois de os contactar, pode enviar uma carta com todos os nomes", esclareceu Adelino Pinto, acrescentando que, se conseguirem mesmo entrar para o Guinness, todos receberão um certificado a atestar que bateram o recorde. No dia do encontro, as obras na ESAM já estarão concluídas e será uma boa altura para as pessoas voltarem à escola, algumas delas 50 anos depois de lá terem andado. Por isso, segundo o director, vai ser possível encontrar participantes com mais de 80 anos.
"Mais de 50 mil pessoas já frequentaram a escola nos últimos 60 anos e agora podem ver como ficou a escola depois das obras, confraternizar e rever antigos colegas e professores", disse.
Quanto aos actuais alunos, só poderão ajudar na parte logística, uma vez que o Guinness não permite que sejam incluídos na contabilização. Mas os alunos que saíram da escola no ano lectivo de 2009/2010 já podem fazer a inscrição.
Publicação a pedido de Horta da Silva.

Não me é possível ir, uma vez que tenho um compromisso fora de Coimbra.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Gala comemorativa dos 25 anos do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra de Santarém. Os meus parabéns pelo aniversário.

XII Grande Noite do Fado Académico

Pelo Grupo de Fados do ISEP,

João Rocha Pinto
(Magister Responsável)
(+351) 91 744 81 73
www.gfadosisep.com

terça-feira, 2 de novembro de 2010





Informações relativas à XII Grande Noite do Fado Académico e à III Semana do Homenageado.
Pelo Grupo de Fados do ISEP,
João Rocha Pinto
(Magister Responsável)
+351 91 744 81 73
http://www.gfadosisep.com/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mário Rovira canta "Exaltação" de Miguel Torga e João Branco. Acompanham o grupo Raízes de Coimbra, com Humberto Matias (v), Octávio Sérgio (g), Alcides Freixo (g) e Rui Pato (v). Gravado em 11-10-2010 por Marinela St Aubyn, num ensaio em casa de Humberto Matias.

domingo, 31 de outubro de 2010

Rui Pato encontrou, nos arquivos de seu Pai, Rocha Pato, esta excelente fotografia, em que vemos, ainda estudantes, Manuel Pepe (v), António Portugal (g), Jorge Godinho (g), Levy Baptista (v), com os cantores Sutil Roque, Luiz Goes e Machado Soares.

Ainda a homenagem a Anthero da Veiga. José Ourives (g) que se vê na última foto, foi apanhado na assistência para acompanhar os Bailados do Minho, do homenageado. Daí, o seu ar "desportivo"!
Diário de Coimbra de ontem.